Menu fechado

A 28ª Schützenfest se aproxima. Ela vai acontecer de 10 a 20 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. As licitações para contratação de serviços e da estrutura já estão acontecendo, como da alimentação, cujos envelopes serão abertos no dia 16 de setembro. Será nos moldes de 2015, com o conceito “Ecke” da culinária germânica, mas mais aprimorado, aproveitando as sugestões colhidas no ano passado e também da mesa redonda havida no primeiro semestre.

A festa “sons e sabores” já tem data para acontecer: 27 de outubro. O local ainda não está definido porque depende de quem vai vencer a licitação do restaurante principal, onde a disputa deve ser acirrada. O evento será para degustar a gastronomia que será oferecida durante a Festa dos Atiradores. A mudança em 2015 agradou e vai se repetir, com algumas melhorias já definidas no próprio edital.

A Fundação Cultural já licitou o serviço de limpeza, vencido pela Ambiental. Falta, ainda, a estrutura com lonas, a segurança e a bilheteria. As bandas já estão pré-definidas e com datas bloqueadas. Falta a contratação. As tradicionais virão novamente e outras que não agradaram serão substituídas. O desfile da Schützenbaun, desde a Av. Getúlio Vargas até o Museu Municipal deve acontecer no dia 8 ou 15 de outubro. O tiro-imprensa, tradicional de todos os anos e que reúne profissionais dos diferentes meios de comunicação tem data marcada para 3 de novembro para acontecer.

A bebida será da empresa que venceu a licitação em 2015, para dois anos. As marcas nacionais serão a Germânia e Heinecke. Elas se somarão a três marcas de cervejarias locais artesanais que fizeram sucesso: Königs, Karsten e Maestro. Estas planejam uma data para a brassagem, que é uma das partes mais importantes do processo quente da produção da cerveja artesanal. A ideia é, também, fazer um chopp especial exclusivo, a Schützenbier, como foi sugerida na mesa redonda no dia 28 de junho último, no Centro Empresarial.

FC já recebe propostas para os 13 pontos de alimentação

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul lançou o edital de concorrência do tipo maior oferta que trata do uso e exploração comercial dos pontos de alimentação, trajes típicos e souvenir da Schützenfest. A novidade prevista no edital válido para a 28ª edição, que ocorre de 10 a 20 de novembro, no Parque Municipal de Eventos, é a exigência de que a permissionária ofereça possibilidades de pagamento com cartão de crédito e débito. Entre as qualificações técnicas exigidas constam comprovação de que o proponente possui condições de atender a um evento com circulação de 70 mil pessoas. As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com as propostas na Fundação até as 8h30 de 16 de setembro. Estão disponíveis 13 pontos de exploração.

Majestades de 2017 serão escolhidas no último dia da festa

Haverá novamente dois desfiles das sociedades. Cada qual trará as suas majestades, nos dias 13 e 20. As rainhas vão disputar o título da festa no dia 20 de novembro, no encerramento da Schützenfest. É uma novidade. Com isso, as atuais majestades, Raquel Ramthum (rainha), Laís Marquardt e Jenifer da Silva (1ª e 2ª princesas) permanecem mais um ano, fato registrado pela primeira vez na história da Schützenfest. Para a organização da festa, isto trará mais motivação às concorrentes, que vão participar dos desfiles programados e dos dez dias da festa mais motivadas. A escolha das majestades 2017 ocorrerá no último dia da festa, como acontece em Blumenau, na Oktoberfest. Assim, elas terão um ano para se preparar à Schützenfest e também farão a divulgação nos materiais publicitários e nas representações oficiais.

Fonte: 28ª Schützenfest – Organização já encaminha preparativos da festividade – Notícias – JDV

WhatsApp chat