Menu fechado

Oito atrações animam o evento nos dias 13 e 14 de agosto, no Hangar.Serão mais de 10 mil litros de chop artesanal de 68 diferentes rótulos.

Jovens de Campinas aumentam o consumo de bebidas alcoólicas (Foto: Reprodução EPTV)Diferentes tipos de chop poderão ser degustados no festival, em Belém.(Foto: Reprodução EPTV)

Música, gastronomia e mais de 10 mil litros de chop artesanal de 68 diferentes rótulos de cerveja estão confirmados para a segunda edição do Festival Amazônico de Cerveja (FAC), em Belém

. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O festival confirmou a presença de 26 cervejarias artesanais brasileiras. “Acredito que o público que degusta a cerveja e as comidinhas será 25% maior do que ano passado. Cerveja abraça um vasto universo de degustação, e dentro de mais de 100 estilos, sempre tem aquele favorito de alguém. Ano passado oferecemos 42 rótulos diferentes, esse ano serão 68 torneiras de chopps diferentes. Além disso, o FAC 2016 será o primeiro festival do Brasil a oferecer sidras artesanais lupuladas com uma refrescância sem igual”, afirmou Almir Dopazzo, da coordenação do FAC.

Organização do evento espera público 25% maior do que ano passado. Festival Amazônico de Cerveja   (Foto: Divulgação/ Leandro Santana)Organização espera público 25% maior do que no ano passado. (Foto: Divulgação/ Leandro Santana)

Atrações
As atrações confirmadas são Buscapé Blues, Félix Robatto, André Moura, Puget Blues, Beatles Forever, Marcelo Kahwage e banda, Matanza, além dos Djs Felipe Proença e Bernardo Pinheiro.

“Belém é uma cidade fantástica, sua arquitetura, a comida nem se fala. As pessoas são ótimas e sempre fizemos muitos amigos. O FAC é uma oportunidade das pessoas degustarem cervejas que tem produção reduzida e que, por isso, são difíceis de encontrar por aí. Imagino que devamos encontrar verdadeiras preciosidades no Festival!”, disse Jymmy London, o vocalista da banda de countrycore Matanza, que se apresenta no dia 14.

Depois de Felipe Cordeiro em 2015, é a vez da batida latino-amazônica e dançante de Félix Robatto agitar a programação do festival. O hit consagrado do guitarrista e percursionista “Eu Quero Cerveja” é um dos mais aguardados do evento.

Gastronomia
O FAC vai promover o Concurso de Comida Amazônica. Cada um dos 14 expositores deve utilizar pelo menos um ingrediente amazônico no prato apresentado.

“Dos expositores, o público pode esperar variedade, bons preços, porções de todos os tamanhos. Estamos incentivando a usar determinados ingredientes regionais, mas o vencedor do concurso quem vai decidir é o público e, com certeza, o sabor é o critério que vai prevalecer nessa escolha”, explica o chef Artuzão Bestene, curador de gastronomia do festival.

Palestra
Por conta do potencial da cerveja artesanal, o FAC incluiu oito palestras sobre o assunto na programação. Entre elas, a “Mercado cervejeiro”, que será ministrada por Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Malte e Cerveja, em Blumenau (SC); e a “Empreendedorismo no mercado cervejeiro”, a ser ministrada pelo Sebrae.

Fonte: G1 – Festival Amazônico de Cerveja trará música e gastronomia a Belém – notícias em Pará

WhatsApp chat