Menu fechado

A ideia nasceu no princípio de 2015. Fabricar uma cerveja artesanal especial, que utilizasse, nos seus ingredientes, um fruto português reconhecido internacionalmente pelas suas qualidades únicas. Segundo a marca de cerveja Vadia, “a Ginja de Óbidos surgiu quase naturalmente e imediatamente suscitou o entusiasmo da equipa dedicada à criação deste novo produto”.

“O passo seguinte foi encontrar o parceiro que localmente pudesse fornecer o que a Ginja de Óbidos tem de melhor. Nesta procura, foram visitados alguns produtores da região de Óbidos para a apresentação do projeto da marca. A ideia foi muito bem recebida e iniciaram-se os testes com produtos de vários produtores. A escolha não foi fácil considerando a grande qualidade dos produtos desta região, mas, finalmente, após alguns ensaios, foi escolhido o parceiro, a empresa Frutóbidos – Licores e Transformação de Frutos, Lda”, conta marca em comunicado.
Esta nova bebida é uma cerveja de baixa fermentação, de cor rubi e aspeto brilhante, formando uma espuma densa de cor branca com tons rosados. A Ginja está presente no aroma e no sabor de forma subtil, mas clara. A ligeira doçura do palato, compensada por um corpo macio e uma amargura média, faz desta cerveja, a bebida ideal para as tardes e noites de Verão. Segundo os responsáveis, esta cerveja deverá ser “servida preferencialmente com duas pedras de gelo e uma folha de hortelã”.

A marca decidiu apresentar e lançar oficialmente esta nova cerveja Vadia Ginja de Óbidos no mercado, num encontro em fim de tarde, na passada sexta-feira, dia 22 de julho, no Vadia Brewpub.

“Estamos certos que a cerveja Vadia de Ginja d Óbidos não deixara ninguém indiferente…”, conclui a marca.

Fonte: Há uma nova cerveja artesanal com Ginja d’Óbidos – Município de Óbidos

WhatsApp chat